Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Birds: Starling/Estorninho

Go down

Birds: Starling/Estorninho Empty Birds: Starling/Estorninho

Post by SteelInferno Sat Apr 22, 2017 2:58 am

English/Inglês:
Starling

Portuguese/Português:
Estorninho

Explicação/Explanation:
RSPB wrote:Smaller than blackbirds, with a short tail, pointed head, triangular wings, starlings look black at a distance but when seen closer they are very glossy with a sheen of purples and greens. Their flight is fast and direct and they walk and run confidently on the ground. Noisy and gregarious, starlings spend a lot of the year in flocks. Still one of the commonest of garden birds, its decline elsewhere makes it a Red List species.

Wikipédia wrote: estorninho-comum (Sturnus vulgaris), também chamado de estorninho-malhado, é um pássaro da família dos esturnídeos, nativo da Eurásia e introduzido na América do Norte, África do Sul, Austrália e Nova Zelândia.
Nidifica por vezes em grandes colónias, em buracos de árvores, muros, debaixo das telhas e aceita com facilidade ninhos artificiais. Choca de 4 a 6 ovos.
Caminha rápida e agitadamente em terrenos abertos, prados e relvados em busca de alimento (insectos e vermes). Pode ser confundido com o melro-preto, com comportamento e cor semelhante. Tem porém a cauda mais curta e o bico de cor amarela menos intensa que do melro.
É de comportamento gregário e voa em bandos compactos, em interessantes evoluções, mudando rapidamente de direcção, tal como um cardume de peixes. Com frequência, após a época de reprodução, oferecem esse espectáculo tanto no campo como nas grandes cidades.

Fonte/Source: RSPB, Wikipédia.
SteelInferno
SteelInferno

Posts : 113
Join date : 2008-10-24
Age : 40
Location : London

http://www.ineslopes.com

Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum