Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

"Natural Person"

4 posters

Go down

"Natural Person" Empty "Natural Person"

Post by Kangas Tue Oct 28, 2008 11:14 am

Caros colegas,

Confesso que Law não é mesmo o meu forte. Tenho aqui uma outra dúvida na tradução do mesmo documento descrito no tópico anterior
Estou neste momento a proceder á tradução de um excerto de um artigo publicado no "The Times" de 10 de Outubro de 2002, reportando o lítigio entre empregados de mesa e suas entidades empregadoras.

Neste caso o termo que me está a causar a dúvida é "Natural person" ... o qual interpretei como "Pessoa comum" ... ou talvez num registo mais formal "entidade comum" ... alguém tem ideia do que possa estar mais adequado a este termo?

"Every natural or legal person is entitled to the peaceful enjoyment of his possessions. No one shall de deprived of his possessions except in the public interest and subject to the conditions provided for by law and by the general principles of international law."

Este constitui o Artigo No.1 do Protocolo No.1 da Convenção Europeia dos Direitos Humanos.

Muito obrigado a todos.

Abraço

Kangas
Kangas
Kangas

Posts : 281
Join date : 2008-10-23
Age : 47
Location : Sydney - Australia

http://www.updatedwords.com

Back to top Go down

"Natural Person" Empty Re: "Natural Person"

Post by SteelInferno Tue Oct 28, 2008 11:34 am

Olá Kangas,

Felizmente com esta eu posso ajudar.

natural person :

Individual (does not include corporate entities)

source: LawyerIntl.com

Como dá para perceber "natural person" é um indivíduo, ou em termos mais legais "pessoa individual".

Espero que tenha ajudado.
SteelInferno
SteelInferno

Posts : 113
Join date : 2008-10-24
Age : 40
Location : London

http://www.ineslopes.com

Back to top Go down

"Natural Person" Empty Re: "Natural Person"

Post by Kangas Tue Oct 28, 2008 11:37 am

Cara SteelInferno,

Muito obrigado pela ajuda, essa também terá sido a minha ideia inicial, mas estava realmente na dúvida em relação ao contexto legal.

Cumprimentos

Kangas
Kangas
Kangas

Posts : 281
Join date : 2008-10-23
Age : 47
Location : Sydney - Australia

http://www.updatedwords.com

Back to top Go down

"Natural Person" Empty Re: "Natural Person"

Post by Boomerang Wed Oct 29, 2008 9:54 am

Olá,

em termos ou contextos legais, "natural person" refere a uma pessoa que é perceptível aos sensos e as leis da física, (anda, corre, respira, etc...), tirando por exemplo como já foi mencionado acima uma organização, que é uma entidade, dai ser tratada como "artificial" em termos legais, porque os associa com um embora uma organização seja composta por vários elementos no seu corpo administrativo e não só.

Cumprimentos,
JPR

Boomerang

Posts : 1
Join date : 2008-10-27
Age : 41
Location : London

Back to top Go down

"Natural Person" Empty Re: "Natural Person"

Post by Margarida Sousa Fri Mar 04, 2016 3:43 am

Boa tarde,

Regresso a este assunto pois acho que devemos deixar estas dúvidas claras para futuras necessidades. Em minha opinião e no contexto que é referido no texto que a Kangas copiou do artigo "The Times", Natural Person significa pessoa singular e "Legal Person" pessoa colectiva.
Cumprimentos,
MS

Margarida Sousa

Posts : 12
Join date : 2016-03-02

Back to top Go down

"Natural Person" Empty Re: "Natural Person"

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum